segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Aço Galvanizado - Vantagens e desvantagens.

Aço Galvanizado

Vantagens e desvantagens



A Curitiba Racks utiliza quase que na totalidade dos seus produtos o Aço Galvanizado e a partir desta postagem poderemos entender melhor o porquê. 
O processo de produção do Aço Galvanizado começa com ferro puro, que é aquecido para que se possa reduzir a presença de carbono no interior do metal. Isto é realizado com temperaturas extremamente altas, e, em seguida, resfriando a peça em água ou outra solução química a fim de que se possa endurecer a chapa com a maior densidade possível. Após o processo de arrefecimento, as chapas de aço são então mergulhadas em soluções de zinco liquefeito para permitir que o processo de ligação química ocorra. Realizar uma medição para se obter o nível de galvanização é o passo final para a sequência de um processo satisfatório.

Resumindo, uma chapa de aço galvanizado é um corpo de metal que recebeu um tratamento com processos químicos adicionais com o intuito de protegê-lo de diversos elementos naturais. Especificamente, a chapa de aço é composta de liga de zinco a nível molecular para criar uma barreira à prova de água que irá durar, em alguns casos, toda a vida do metal. Este processo faz da chapa um produto essencialmente a prova de ferrugem e muito resistente à umidade. O produto é então adequado para a exposição em ambiente interior e exterior, uma vez que seu tempo de vida é muito grande, podendo ser utilizado em ambos ambientes com ótimo custo benefício.



Vantagens


  • Pode ser utilizada em uma grande variedade de produtos, devido à sua durabilidade em comparação com outros metais,
  • Possui um custo relativamente baixo quando comparado a outros tipos de metal,
  • Devido ao tratamento anticorrosivo pode apresentar a mesma qualidade durante décadas e esse tempo pode ser significativamente maior se houver um acabamento com pintura epóxi no produto final.


Desvantagens

  • O revestimento de zinco eventualmente pode criar ferrugem o que iniciaria um processo de oxidação do aço em si,
  • Para materiais que estarão expostos ao tempo o ideal é que seja coberto com pintura especial anticorrosiva para evitar a oxidação,
  • Estruturas em contato com água e ventos necessitam um tratamento com tinta anticorrosiva a cada 5 ou 10 anos.

Os produtos da Curitiba Racks são, em sua grande maioria, fabricados em chapa de aço galvanizado com acabamento em pintura epóxi-pó o que garante maior qualidade e durabilidade. Acesse nossa loja virtual e confira a nossa linha de produtos:


Fonte: Wikipédia e Mecânica industrial.





Um comentário: